Modelo de guarda-roupa compartilhado chega à Campinas⁩

Inaugurou ontem (20/05) em Campinas o primeiro guarda-roupa compartilhado da cidade, o Entreroupas. E o MMdaMODA esteve lá acompanhando esse evento e mais: nossa colunista Carla Marks participou do projeto oferecendo sua consultoria de Visual Merchandising para deixar o ambiente acolhedor e funcional para os futuros clientes da marca.

Através de uma assinatura mensal, as mulheres têm acesso a um grande acervo de roupas e acessórios de vários estilos, tamanhos, marcas e tendências de moda. “Esse modelo de empreendedorismo propõe novas formas de consumo, oferecendo uma alternativa mais sustentável que se contrapõe ao consumo descartável e massificado da sociedade”, explica Milena Carlström, da Fina Flor Produções, administradora da Entreroupas, que vai funcionar dentro do Projeto Oca Urbana, um espaço de co-working localizado em frente à Lagoa do Taquaral.

Esse modelo de negócio surgiu na Europa e seu caráter inovador logo conquistou também os Estados Unidos. A ideia é compartilhar roupas e acessórios de forma consciente, econômica e sustentável, além de motivar o desapego.

A cidade de São Paulo foi a primeira a aderir a essa novidade no Brasil e, atualmente, conta com três espaços que trabalham com esse modelo de negócios: a House of Bubbles, a Roupateca e a Blimo.

Temos muitos lojistas que são leitores assíduos do MMdaMODA e devem estar se perguntando se isso quer dizer que as lojas vão acabar. Não, não vão acabar assim como a Internet não acabou com as lojas físicas. Felizmente temos espaço para todo o tipo de consumo – além desse ser um serviço diferencial que pode ser sim implantando no seu negócio, pense nisso.

O cliente já está muito mais consciente e fluido e, por isso, vai avaliar se o seu negócio é realmente necessário e importante para ele. Sobretudo, as novas gerações pensam as relações de consumo sobre um prisma muito diferente: o importante não é ter, mas usar. Isso transfere a ideia de posse (produto) para a de uso conveniente (serviço).

(Visited 193 times, 2 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais