Hipermercados Extra investe em Visual Merchandising no Setor Têxtil

Supermercado-Extra-loja-novo-layout-visual-merchandising-jaguare
A rede de hipermercados Extra vem investindo em estratégia de renovação para a área de vestuário, que explora a rentabilidade permitida pelo setor. Em nova etapa desse processo, a empresa do grupo Pão de Açúcar criou o conceito de loja dentro da loja. Pela concepção adotada, o departamento ganhou iluminação especial, teto rebaixado, piso diferente do restante do supermercado, provadores, manequins, vitrine, sacola para o cliente colocar as roupas enquanto faz as compras e até caixa exclusivo. Até o final do mês, 20 lojas da rede serão adaptadas para o novo formato.
O piloto de layout está em teste no Extra Jaguaré, na capital paulista, desde maio desse ano. A aprovação dos clientes levou à expansão para outras 20 unidades: nove na cidade de São Paulo (Aricanduva, Penha, Ricardo Jafet, Anchieta, Anhanguera, Aeroporto, Taboão, Morumbi e Brigadeiro), mais três em cidades paulistas (Santa Rosália, em Sorocaba; Ana Costa, em Santos; Colinas, em São José dos Campos); uma no Paraná, Alto da XV, em Curitiba; uma no Ceará, no Fortaleza Shopping; duas no Distrito Federal, no Brasília Shopping e no Brasília Norte; uma em Pernambuco, em Benfica, no Recife; uma em Goiás, Vasco da Gama, em Goiânia; e uma no Rio de Janeiro, em Santa Cruz, na capital.


De acordo com Sidnei Fernandes Abreu, diretor comercial de têxtil da empresa, a previsão é que todas as lojas Extra Hiper no Brasil recebam o novo modelo até 2014. Atualmente, a rede conta com 130 hipermercados. Em comunicado ao mercado, o executivo afirma que o objetivo é tornar a rede uma especialista no segmento, concorrendo com redes tradicionais. “Queremos oferecer uma ampla solução de compras e aproveitar o fluxo de clientes que frequenta as nossas lojas para apresentar também nosso diferencial nesse setor”, diz ele, enumerando “moda a preço acessível, com qualidade e praticidade”.

(Visited 441 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais