Marcas devem contar histórias no PDV para atrair clientes

18 de novembro de 2011 . by Eduardo Vilas Bôas

Contar histórias nos pontos de venda para envolver os consumidores. Esse é o caminho que vem sendo utilizado por marcas em todo o mundo para destacar suas lojas físicas em um cenário cada vez mais competitivo, especialmente com o crescimento do varejo eletrônico. Na busca por encantar o shopper, o design tem um papel fundamental…

LEIA MAIS

Lojas montadas em containers faturam R$ 12 milhões por ano

18 de novembro de 2011 . by Eduardo Vilas Bôas

Transformar lixo em pontos de venda de sucesso, com base na sustentabilidade, apresentando ainda design moderno e mobilidade. Esta é a proposta da empresa Container Ecology Store, que, seguindo tendências mundiais, utiliza containers abandonados e transforma-os em lojas de roupas multimarcas. O negócio criado há dois anos já tem 40 franquias em todo país, além…

LEIA MAIS

A sede da Le Lis Blanc

17 de novembro de 2011 . by Eduardo Vilas Bôas

A sede da Le Lis Blanc, localizada no bairro paulistano Vila Leopoldina, transpira moda em todos os detalhes de suas instalações. No mesmo prédio, com projeto arquitetônico do escritório Athiél Whonrath, estão as áreas administrativas e de estilo, além do estoque central. A decoradora Suzana Schermann cuidou da recepção e da sala da diretora de…

LEIA MAIS

Fachadas de lojas – inconfundíveis

16 de novembro de 2011 . by Eduardo Vilas Bôas

A fachada de uma loja é o elemento exterior de seu local de vendas. Considere a parte interna da loja como uma série de estórias sobre as mercadorias mais vendidas, e a fachada como a capa do livro. Fachada da flagship Herchcovitch no Japão. Fachada aberta da flagship Havaianas na Rua Oscar Freire. Fachada da…

LEIA MAIS

Universidade BuscaPé e Ecommerce School lançam livro sobre comércio online

8 de novembro de 2011 . by Eduardo Vilas Bôas

A obra “Como vender na internet sem gastar quase nada” traz dicas de criação e administração para o pequeno empresário e vendedor informal. A Universidade BuscaPé, que oferece cursos de comércio eletrônico, em parceria com a Ecommerce School, focada em vendas online e redes sociais, anunciam o lançamento do livro “Como vender na internet sem gastar…

LEIA MAIS

Puma Social Club

6 de novembro de 2011 . by Eduardo Vilas Bôas

A Puma inaugurou no último dia 04, o Puma Social Club. Com data para fechar (23 de dezembro), a casa segue o exemplo das Pop Up Stores, e usa o fato de ter um tempo de vida curto para atrair os consumidores mais descolados e curiosos. Se contarmos com o fato de que o movimento…

LEIA MAIS