Você está preparado para comer perfumes?

Imagem1
Abrir um frasco de perfume e pulverizá-lo atrás das orelhas ou nos pulsos em breve será uma coisa do passado. O artista australiano Lucy McRae, com a ajuda do biólogo Sheref Mansy da Universidade de Harvard, criou o “Parfum Swallowable”. É um perfume que vem em uma cápsula, e é consumido para gerar o aroma de cada pessoa.
 +
Uma vez ingerido, a substância é liberada através da transpiração e a pele “torna-se um atomizador”, como divulgado no comunicado de imprensa. O produto deixa gotas no corpo “que emanam um odor único.” A intensidade depende de cada pessoa, depende da temperatura ambiente, de estar fazendo exercício físico, do nível de tensão e  de excitação.  O perfume usa enzimas naturais encontrados em nosso corpo para liberar moléculas aromáticas “geneticamente únicas, relacionadas com nossa identidade”, descreveram.
 +
 +
A invenção promete mudar a forma como consumir perfume no futuro. Foram necessários quatro anos de pesquisa e, embora ainda não esteja à venda,  tem chamado muito a  atenção da mídia. Aguarda-se o lançamento.
 +
A questão que fica é: qual será o futuro da indústria de perfumes com esse nível máximo de individualização do cheiro?
 +
+
Matéria publicada no site da AIROMAS (www.airomas.com) empresa especializada em marketing olfativo para lojas, eventos e ações promocionais.
(Visited 144 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais