Niketown, a cidade do esporte em Nova York

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 “Se você tem um corpo, você é um atleta”.
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A frase de Bill Bowerman, co-fundador da Nike, recebe os clientes logo na entrada da loja que, de tão grande, mais parece um shopping center. A megastore, localizada no coração de Nova Yorke, é visita obrigatória para quem estiver na cidade durante o US Open. Não importa seu estilo ou seu esporte preferido. Aqui você encontra todos os produtos da marca, inclusive os últimos lançamentos. São 5 andares que despertam os delírios de consumo de qualquer “nikemaníaco”!
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Nos quatro primeiros estão as camisetas, agasalhos, shorts, saias, calças, bermudas, bonés, tênis, sneakers, meias e acessórios variados, divididos e organizados por esporte. Dá pra levar pra casa os lançamentos da Maria Sharapova Collection, os uniformes dos astros da NBA, as luvas dos craques de beisebol e até o capacete dos jogadores da NFL. É um mundo de opções!
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Niketown
Coleção Maria Sharapova
niketown basqueteColeção de basquete
niketown calçadosSeção de calçados 
niketown nflColeção NFL
O último andar tem roupas para o dia-dia e também conta com uma oficina de customização, aNikeid.studio. Isso mesmo! Você pode criar seus próprios tênis! Basta escolher o modelo e as cores. Mas tem que ter paciência: seu par personalizado leva uma semana pra ficar pronto.
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Seção sportswear
Customização na Nikeid.studio

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Os vendedores, com a típica simpatia norte-americana, estão sempre à disposição dos clientes. Na seção de corrida, um deles até te ajuda a criar um trajeto que inclui uma passadinha pelo Central Park, com a quilometragem e o tempo de percurso. Você compra a roupa, os tênis, os acessórios e já sai da loja com um plano de corrida completo! Um luxo, não?
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E que tal dar outro destino àquele par de tênis velhinhos, esquecidos no fundo do armário? Basta depositá-los na enorme caixa de acrílico que você encontra dentro da loja e eles serão reciclados. É o“Reuse a Shoe”, mais uma ótima idéia da megastore americana!
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Primeiro eles são desmontados numa fábrica de reciclagem. A sola é moida em grãos de borracha que podem ser utilizados em playgrounds ou pistas de corrida. A entressola, próximo nível acima da sola, é transformada em espuma, usada na construção de quadras de tênis e salas de musculação. E a parte superior vira um tipo de tecido utilizado em pisos de madeira ou quadras de basquete. Incrível, né?
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“Reuse a Shoe”, sustentabilidade por um mundo melhor

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Uma das maiores marcas do mundo, a Nike é a patrocinadora oficial de Roger Federer, Rafael Nadal, Juan Martín del Potro, Serena Williams, Maria Sharapova, Victoria Azarenka, Na Li e outros tenistas que, em época de US Open, costumam fazer uma visitinha à megastore americana sempre que há algum evento especial no lançamento de suas coleções. Já pensou estar ali olhando as araras e de repente dar de cara com um deles? Mais um bom motivo pra conhecer a Niketown!
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Lançamentos de coleções durante o US Open
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Juan Martín del Potro, campeão do US Open 2009

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Outras lendas do esporte como Michael Jordan, Lebron James, Kobe Bryant e Cristiano Ronaldo também fazem parte do time de estrelas da Nike.
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Aí vem a pergunta: mas, e os preços? Ok, não são preços de outlet, mas ainda são bem mais baratos do que aqui no Brasil. E sempre tem alguma seção em promoção. Por isso, força na peruca, ou melhor, nas pernocas, e bora andar por toda a loja!
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Curiosidade: o nome Nike surgiu de uma analogia à mitologia grega e foi inspirado em Nice, a deusa da vitória. O inconfundível logotipo da marca, que já virou ícone da história do esporte, é o Swoosh e foi criado em 1971 por Carolyn Davidson.
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Visita obrigatória para quem estiver em Nova York durante o US Open, a Niketown fica na Rua 57 entre a Quinta e a Sexta Avenidas. A “cidade do esporte” também tem filiais em Los Angeles, São Francisco, Boston, Seattle e Londres. Mais informações: www.nike.com/us/en_us/ www.facebook.com/NIKETOWNNewYork
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Escrito por Ariana Brunello para http://tennisreport.com.br/

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