Modelos de treinamento de equipes em visual merchandising
Treinamento de equipes é algo complexo, mais ainda quando se trata de visual merchandising. Existem centenas de empresas especializadas em treinamentos diversos, mas poucas conseguem entender realmente os problemas das empresas – especialmente quando pensamos nos pequenos empresários.
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Aí você paga uma pequena fortuna pela consultoria e nem sempre tem o resultado desejado. Por que isso acontece?
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Empresas são organismos vivos, não existiriam se não houvesse pessoas trabalhando nelas, fazendo-as pulsar como se estivessem vivas. Seres humanos são complexos e, por isso, é difícil criar processos que se apliquem a todos da mesma forma. Humanos não são padronizáveis e, assim, um treinamento efetivo numa empresa pode não repercutir em nada noutra.
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Por outro lado, destinar as pessoas certas para cada tipo de treinamento é fundamental tanto para que o conhecimento seja absorvido e disseminado, quanto pela autonomia para implantação de melhorias. É preciso ter o feeling para escolher o colaborador com perfil adequado e que tenha interesse em se desenvolver e desenvolver a empresa posteriormente.
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Entender também os tipos de treinamentos é importante para compra-los corretamente. Basicamente eles podem se dar nos seguintes formatos: seminário, palestras, workshop, oficinas e ensino a distância.
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Seminários: são exposição audiovisuais do conteúdo de forma genérica, empregando conceitos teóricos e estudos de caso. Favorece a discussão sobre assuntos pontuais. Os participantes criam seu próprio discernimento sobre o assunto abordado e não praticam.
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Palestra: apresentam de forma bem objetiva os conteúdos, por isso são curtas e não favorecem as
discussões. Seu enfoque é de sensibilização sobre os temas abordados.
discussões. Seu enfoque é de sensibilização sobre os temas abordados.
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Workshop: são treinamentos de curta duração sobre assuntos específicos com enfoque prático. O docente explora o conteúdo teórico, mas direciona para atividades dirigidas simulando situações
reais, assim as pessoas exercitam na prática (sob supervisão) as informações aprendidas. A dinâmica da sessão divide-se em três momentos: exposição, discussão em grupos e conclusão.
reais, assim as pessoas exercitam na prática (sob supervisão) as informações aprendidas. A dinâmica da sessão divide-se em três momentos: exposição, discussão em grupos e conclusão.
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Oficinas: têm um caráter totalmente prático e, por isso, partem do pressuposto que o aluno tem bagagem teórica sobre o assunto. O enfoque é aperfeiçoar aptidões e habilidades mediante atividades laborativas orientadas por professores capacitados.
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A distância: atualmente tem sido muito procurado devido à falta de tempo dos alunos, menor preço de aquisição e acesso a profissionais destacados no mercado que não se deslocariam
facilmente para todas as regiões. Existe uma maior flexibilidade nos estudos e, comprovadamente, maior absorção do conteúdo [conheça o curso a distância do MMdaMODA]. Mesmo a distância pode exigir atividades práticas e alguns tipos de consultoria também podem acontecer nesse formato.
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facilmente para todas as regiões. Existe uma maior flexibilidade nos estudos e, comprovadamente, maior absorção do conteúdo [conheça o curso a distância do MMdaMODA]. Mesmo a distância pode exigir atividades práticas e alguns tipos de consultoria também podem acontecer nesse formato.
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Enfim, essas explicações devem te orientar no momento de decisão de contratar uma consultoria de treinamento para sua equipe ou mesmo para implantar e padronizar métodos caso haja instrutores internos em sua empresa. Valorize seu recurso financeiro!
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