Manequins cobertos com cacos de vidro

img-207
Manequins reluzentes inseridos numa sala branca compõem a exposição Mobile Mirror (Espelho Móvel em tradução livre) criada pela artista plástica filipina com base na Dinamarca Lilibeth Cuenca Rasmussen em exibição na galeria de arte sueca Christian Larsen.
Ao todo, quatro manequins desenhados e produzidos pela artista foram cobertos com milhares de cacos de espelho. Luzes pontuais em cima de cada escultura ajudam a criar reflexos que criam uma halo cintilante que faz parecer como se os manequins estivessem vestindo roupas que refletissem no espaço.
O intuito artístico por trás da criação de Lilibeth é fazer com que o reflexo emitido pelos manequins nos façam olhar e perceber o nosso corpo e nossos hábitos de consumo que estão subentendidos nos manequins, símbolo mundial e provavelmente o material mais importante do varejo.
Uma vez que captamos a mensagem principal, nos vemos inseridos num sistema que é muito maior do que imaginamos, uma rede gigante, complexa e caótica assim como os reflexos dos manequins nas paredes e no piso.
Mobile Mirror é a segunda exposição solo da artista na galeria Christian Larsen. No início do ano, ela recebeu o prêmio de melhor artista plástica do ano pelo prêmio Carl Nielsen and Anne Marie Carl Nielsen Grant.
img-(207)
img-(205)
img-(204)
img-(206)
img-(203)
img-(208)

FONTE: VIMER por Victor Godinho

(Visited 134 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais