Levi’s inaugura primeira loja conceito da América Latina em SP

levis_conceito1

Unidade é a quarta da marca no mundo sob o modelo Neighborhood Store e está localizada na Rua Oscar Freire, nos Jardins. Ponto de venda terá produtos exclusivos

A Levi’s trouxe para o Brasil o seu novo modelo de loja. O primeiro ponto de venda a apresentar a mudança está localizado na Rua Oscar Freire, no bairro dos Jardins, em São Paulo, e faz parte do plano de globalização da marca. Esta é a primeira unidade na América Latina sob o conceito Neighborhood Store, e a quarta no mundo. No local, a ideia é que os consumidores tenham uma série de experiências únicas. Entre os destaques, a loja apresenta uma linha de produtos exclusivos e a equipe de atendimento é treinada para fornecer informações diferenciadas sobre o bairro.
O novo conceito é resultado de um estudo feito em algumas lojas da marca localizadas em pontos frequentados por turistas. Segundo o levantamento, clientes que não eram da região tinham o hábito frequente de pedir dicas sobre cafés, docerias, restaurantes e galerias.
A arquitetura dos pontos de venda também é orientada de acordo com a cultura local. A loja de Malibu, por exemplo, tem uma temática totalmente praiana. No caso da Oscar Freire, o layout é urbano, com apelo fashion. A decoração conta ainda com peças artesanais, como tapetes produzidos no Nordeste brasileiro, e objetos vintage paulistanos, principalmente livros de arquitetura e arte brasileiras.
Para não perder a identidade da Levi’s, o espaço apresenta elementos do mobiliário ligados ao espírito da marca, como livros decorativos e bandeiras dos Estados Unidos. Para completar o projeto, os consumidores encontram quadros que evidenciam a cultura paulistana, com imagens do Mercado Municipal, Estação da Luz e Edifício Copan, além de vistas noturnas da cidade.
Para a inauguração, a empresa trouxe peças selecionadas e assinadas por Jean Paul Gaultier, House of Holand e a linha Levi’s Vintage Clothing, com roupas insipiradas nas primeiras coleções da marca. Outro diferencial é que, aos sábados, serão servidos drinks para os clientes da loja.

Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing | 09/02/2012

(Visited 84 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais