Leader compra rede paulista Seller para expandir negócios

leader-expansao-entrada-sao-paulo-compra-lojas-seller
A rede varejista fluminense Leader, controlada pelo BTG Pactual, comprou a rede concorrente Seller, que possui operações nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
+
O negócio faz parte do plano de expansão nacional da companhia. A Seller, empresa do segmento de moda, cama, mesa, banho, decoração e utilidades domésticas, que recebeu recentemente o Prêmio Mérito Lojista Nacional 2012, na categoria Destaque Mérito Lojista do Ano, por sua atuação em benefício da sociedade brasileira e pela representação no mundo empresarial e político, possui 50 lojas em operação atualmente e forte presença, principalmente, em cidades do interior dos estados onde atua. Os detalhes financeiros da aquisição não foram divulgados.
+
Há 22 anos no mercado de varejo, a Seller conta com 70 lojas no grupo distribuídas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais com, aproximadamente, 3.000 colaboradores diretos e mais de 5 milhões de clientes atendidos por ano. Em 1995, criou-se a marca para a loja de Campinas, onde iniciou a sua trajetória. A partir deste ano, passou a inaugurar uma loja por ano, estendendo-se até 2003. Os anos de 2004 e 2005 ficaram marcados pela expansão da empresa para outras cidades do país. Em 2006, a Seller firmou a parceria internacional com o Grupo Fatex – Corttex.
+
Segundo a Leader,  por estar presente em São Paulo, mercado ainda novo para eles, “a Seller atende aos objetivos estratégicos do plano de crescimento da companhia”, disse a empresa, em nota.
Zumiro José Furlan, agora ex-presidente das lojas Seller, queria chegar  em 2015 com 100 lojas.
+
Em setembro do ano passado, depois de levar 40% da rede meses antes, o BTG Pactual decidiu aumentar sua fatia para 70% na Leader. Com isso, o banco de investimento de André Esteves eleva o desembolso pela sua participação para mais de 1 bilhão de reais.
+
Adaptado de Daniela Barbosa – Exame.com 12/06/13
(Visited 784 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais