Equipamentos: arara de teto, tetra e paralela

araradetetovisualmerchandising
Ao pensar no layout de uma loja, um dos pontos principais para se preocupar são os equipamentos. Sabemos que a área de solo de uma loja representa 80% da venda, deixando apenas 20% para as paredes, devido a isso algumas questões devem ser levantadas e pesquisadas para se fazer a melhor escolha de um equipamento uma loja.
+
– Qual equipamento capacita um maior volume de produtos?
– Qual modelo de equipamento valoriza mais o produto?
– Qual equipamento possibilita melhores coordenações para os produtos que comercializo?
Na área de solo é possível realizar mudanças estratégicas rápidas, para acompanhar o calendário promocional, a concorrência ou até mesmo adequação de estoque x recebimento de produtos. O elemento principal (além do produto) é o equipamento que pode possibilitar e facilitar todas essas estratégias. Nesse artigo vou abordar os equipamentos Arara Tetra, Arara Paralela e Arara de teto.
 +
EQUIPAMENTO TETRA
Também conhecido como Arara Suástica ou Arara Cruz, possui quatro braços fixos que possibilitam a exposição de produtos mais simples (commodities) ou coordenados de produtos.
+
Na exposição tipo Commodity, expõe-se nas Araras Tetra produtos da mesma característica de uso e, geralmente, a exposição commodity está relacionada com preço competitivo. Exemplo: camisa polo a R$ 19,90.
+
Já na exposição com coordenados de produtos, o correto é expor top e bottom que tenham relação entre si e que sugeriam looks ao cliente.
+

+
EQUIPAMENTO PARALELA
Também conhecida como Arara Paralela Frontal, esse equipamento é versátil pois possibilita a adequação dos encaixes de braços (periféricos) conforme a necessidade de exposição de produto, além de capacitar uma quantidade maior de exposição de produtos.
+
Geralmente é usada para expor coordenados entre Top e Bottom em braço frontal para melhor visualização do produto. Mas com uma barra tubo pode-se expor coordenados de Top/Bottom lateralmente, criando um efeito guarda-roupa.
+
Nas liquidações, esse equipamento é muito utilizado para expor produtos remarcados e separados por preços.

+
ARARA TETO
Equipamento que tem o objetivo de otimizar espaço em solo. É uma boa alternativa para criar ambientes modernos e inovadores. Esse equipamento não possibilita a massificação de produto, mas com ele criamos uma exposição mais leve. É raro ser encontrado em redes de magazines, adapta-se melhor em lojas com mix de produto menor.
+

(Visited 862 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais