O que é OBM?

modelo_obm_merchandising_3
Quem trabalha com Visual Merchandising ouve muito no dia a dia frases como: consulte a OBM. Tira as dúvidas na OBM. Estamos aguardando a OBM para aplicar as orientações no ponto de venda (PDV).
+
Mas o que significa OBM? Nada mais que a sigla para de Orientações Básicas de Merchandising, que é uma ferramenta de visual merchandising indispensável para as equipes de lojas aplicarem de forma correta as orientações e estratégias que são solicitadas pela empresa.
+
A OBM é desenvolvida pela equipe de coordenação de visual merchandising responsável pelo desenvolvimento e criação das estratégias. Normalmente utilizam softwares como Photoshop, Corel Draw, Power Point e Sketchup para simular o PDV e as vitrines. Também podem utilizar fotos reais – de uma loja piloto – para passar as instruções e regras de exposição para aquele período ou determinada linha de produtos, a fim de padronizar-se dentro das lojas toda a ambientação e exposição.
Geralmente a OBM está no formato de book que é enviada para as lojas da rede, mas o formato online tem ganhado cada vez mais usuários em função da sua praticidade de ajustes e custos reduzidos.
+
O varejista que quer manter uma mesma linguagem visual entre suas lojas, sejam estas lojas independentes, pequenas redes regionais ou mesmo boutiques, deve levar em consideração o uso da OBM para conseguir manter um padrão e atingir bons resultados de vendas!
+
Veja alguns exemplos de OBM.
+
modelo_obm_merchandising_3 modelo_obm_merchandising_4 modelo_obm_merchandising_1 modelo_obm_merchandising_2 modelo_obm_merchandising_5 modelo_obm_merchandising_6
(Visited 2.051 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais