App da Renner inova ao disponibilizar ferramenta de busca por imagem com uso de inteligência artificial

renner-app busca por imagem

A empresa é a 1ª varejista de moda do Brasil a oferecer recurso que permite tirar fotos de peças desejadas e inserir as imagens no aplicativo para escolher produtos no e-commerce

Ciente de que a tecnologia deve estar a serviço do varejo para melhorar cada vez mais a experiência de compra, a Renner trabalha constantemente no desenvolvimento de soluções inovadoras voltadas aos clientes. A empresa é a primeira varejista de moda do Brasil a lançar uma ferramenta de busca por imagem, disponível no seu aplicativo de e-commerce, que pode ser encontrado na App Store e na Play Store.

O recurso vale-se da inteligência artificial para facilitar a vida dos consumidores. Funciona assim: quando uma pessoa vê alguém vestindo uma roupa ou acessório de que gostou, pode fotografar o look na hora ou selecionar uma foto que já está na galeria do seu celular e então carregá-la a partir do ícone “busca por imagem” do App, que aparece ao clicar na lupa, na barra inferior de funcionalidades. Se a peça for da Renner, o aplicativo abrirá a página do produto para que o cliente efetue a compra – sempre, é claro, que o item estiver em estoque.

Mas não é só isso. A inteligência artificial também consegue “ler” o tipo de produto que o usuário quer. Assim, a ferramenta seleciona e exibe peças similares às que são fotografadas, servindo como instrumento para que o consumidor encontre facilmente no e-commerce da Renner looks que são tendência da estação.

“A Renner está sempre atenta às oportunidades de ampliar as funcionalidades oferecidas na esfera digital de forma a integrar o meio físico e online, proporcionando praticidade aos clientes. A busca por imagem, além de cumprir este propósito, ainda torna a experiência de compra mais agradável e interativa”, afirma o gerente geral de E-commerce da Lojas Renner, Ronaldo Magalhães.

Como utiliza inteligência artificial e machine learning, a busca por imagem aprende conforme o seu volume de uso vai aumentando. Além disso, a função reage mais positivamente quando os dados são coletados de forma assertiva, focando no objeto a ser pesquisado, e não no espaço à sua volta. Por isso, a ferramenta permite cortar e girar as fotos.

A busca por imagem amplia o ambiente omnichannel criado pela varejista, unindo-se a outros recursos já existentes no App, como a busca por código de barras.

Sobre a Lojas Renner
A Lojas Renner S.A. é a maior varejista de moda do Brasil. A companhia, constituída em 1965, foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis diferenciados de governança corporativa da B3. Está presente em todas as regiões do país por meio de suas lojas da Renner, que oferece moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; e da Youcom, especializada em moda jovem. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.

Em 2017, a Lojas Renner S.A. deu mais um passo importante ao inaugurar as primeiras unidades da Renner fora do país, no Uruguai. Atualmente, conta com 525 lojas em operação, considerando todos os seus formatos.

(Visited 186 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais