ELLE Brasil lança seu primeiro livro

9 de dezembro de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

  Com curadoria de Susana Barbosa, diretora de redação, livro reúne fotos de street style das principais capitais da moda pelas lentes de Leo Faria Já no aquecimento da comemoração de seu aniversário de 30 anos celebrado em 2018, a ELLE Brasil lança seu primeiro livro. Intitulado Street Style Book – Moda em Movimento (Editora…

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“História da Moda no Brasil” é importante documento sobre mais de um século de influências e autorreferências

27 de março de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

O jornalista Luís André do Prado e o professor de moda João Braga, ambos escritores, assumiram a trabalhosa missão de contar a história da moda no Brasil em uma pesquisa inédita, considerada a mais completa já realizada no país sobre o assunto. Eles lançam pela Disal Editora o livro “História da Moda no Brasil –…

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O fabuloso universo do “marketing de moda”

28 de junho de 2016 . by Eduardo Vilas Bôas

Já faz anos que a moda não vende produtos, ela vende desejos. “Hoje, a criatividade de um estilista expressa-se mais do que nunca no marketing e não nas roupas de sua coleção” (Teri Agins apud Posner, 2015, p.4). + E de fato, a percepção de valor gerada através das ferramentas de marketing tem sido o…

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INDICAÇÃO: iluminação no design de interiores

17 de agosto de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

Todos que trabalham com visual merchandising sabem da importância de um bom projeto luminotécnico, não é mesmo? + Existem cases de sucesso no mercado que apontam a iluminação como ponto alto, como é o caso da Abercrombie & Fitch e da John John. Da mesma forma, também há exemplos de insucesso em decorrência de uma…

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INDICAÇÃO: Varejo de Moda – da gestão ao merchandising

24 de maio de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

A Editora GG Brasil não para de trazer para o Brasil títulos importantes da literatura de negócios da moda. Dessa vez o lançamento é o livro “Varejo de moda – da gestão ao merchandising”, de Dimitri Koumbis (2015).  + Koumbis trabalhou por quinze anos como visual merchandiser e designer store para diversas marcas, como Gap e Urban Outfitters….

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INDICAÇÃO: Entre vitrinas | distribuição e visual merchandising na moda

20 de abril de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

O livro “Entre vitrinas | Distribuição e visual merchandising na moda” (Editora Senac) é um dos títulos mais importantes sobre o assunto na França. Lançado em 2008, e publicado no Brasil em 2009, foi escrito pelas professoras e profissionais de mercado Dominique Hervé, Françoise Sackrider e Gwenola Guidé. + O livro não é um manual…

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Indicação: Mr. Selfridge

10 de novembro de 2014 . by Surya Guimaraens

Esses dias me deram uma dica que eu não poderia deixar de compartilhar, uma série que muitos profissionais de visual merchandising vão amar: Mr. Selfridge. Baseada no livro “Shopping, Sedução & Mr Selfridge”, a série britânica conta a história de Harry Gordon Selfridge.  + Mr. Selfridge dedicou sua vida para a loja de departamento mais…

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INDICAÇÃO: moda e visual merchandising

6 de outubro de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

Que faltam bons livros na área de visual merchandising, todos já sabemos! Por isso, boas indicações precisam ser compartilhadas.  + Ganhei da editora GGBrasil um exemplar para análise do recém-lançado “Moda e Visual Merchandising”. Escrito por Sarah Bailey e Jonathan Baker, ambos responsáveis pelo programa de Visual Merchandising e Branding de Moda da London College…

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