O fabuloso universo do “marketing de moda”
Já faz anos que a moda não vende produtos, ela vende desejos. “Hoje, a criatividade de um estilista expressa-se mais do que nunca no marketing e não nas roupas de sua coleção” (Teri Agins apud Posner, 2015, p.4). + E de fato, a percepção de valor gerada através das ferramentas de marketing tem sido o…
Sociologia das tendências é base para entender os movimentos de consumo
Será que tribos como os yuppies, bobos e metrossexuais realmente existiram? Até que ponto essas expressões significaram o senso comum de um período ou foram forjadas por jornalistas ávidos por acontecimentos noticiosos? + Compreender as tendências significa entender os movimentos de imitação e de difusão dos gostos, sendo possível prever caminhos e até entender a…
INDICAÇÃO: iluminação no design de interiores
Todos que trabalham com visual merchandising sabem da importância de um bom projeto luminotécnico, não é mesmo? + Existem cases de sucesso no mercado que apontam a iluminação como ponto alto, como é o caso da Abercrombie & Fitch e da John John. Da mesma forma, também há exemplos de insucesso em decorrência de uma…
INDICAÇÃO: Varejo de Moda – da gestão ao merchandising
A Editora GG Brasil não para de trazer para o Brasil títulos importantes da literatura de negócios da moda. Dessa vez o lançamento é o livro “Varejo de moda – da gestão ao merchandising”, de Dimitri Koumbis (2015). + Koumbis trabalhou por quinze anos como visual merchandiser e designer store para diversas marcas, como Gap e Urban Outfitters….
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