Rústico: tendência no visual merchandising

Rustico-Tendencia-Merchandising-Loja-Pallets-4
Uma das tendências apontadas pela Euroshop 2014 foi a rusticidade. Materiais em estado natural, que não tenham recebido nenhum tratamento ou preparação previa, como madeira de demolição, caixas, pallets, OSB (Oriented Strand Board, que significa Painel de Tiras de Madeira Orientadas) e elementos naturais.
 +
Os fundamentos para essa tendência apoiam-se em duas demandas: a crescente preocupação e atenção dos setores
varejista e industrial com as questões de meio ambiente e sustentabilidade; e os sucessivos anos de crise econômica que reduziram as vendas e, consequentemente, o capital disponível para investimentos em visual merchandising.
 +
Particularmente o uso de pallets nos ambientes comerciais me atrai muito. Além de remeterem a uma atmosfera urbana e industrial, também tem como contraponto o apelo sensorial da textura de madeira. A própria ideia de tornar algo banal e completamente fora do seu contexto de funcionalidade em algo útil e esteticamente apresentável pode ser surpreendente e estimulante para o consumidor, assim como os containers transformados em lojas.
 +
Por isso, selecionamos 22 imagens que exemplificam o bom – e diversificado – uso dos pallets no ponto de venda.
+

  
(Visited 1.092 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais