O varejo de moda em Santiago do Chile

TopShop-Chile
Em visita à cidade de Santiago no Chile no final do mês de Abril, pude perceber como o varejo da cidade é atrativo, consolidado e competitivo. Lá estão presentes marcas multinacionais que ainda nem se instalaram no Brasil, como é o caso da sueca H&M (que segundo a Folha prevê abertura da primeira loja no ano que vem) e da clássica Laura Ashley, reconhecida por seu estilo provençal.
 +
A inauguração da H&M na capital chilena foi um sucesso: 2500 pessoas fizeram fila de mais de 12 horas esperando pela abertura da loja. A marca mantém os mesmos preços praticados nas demais 3000 lojas espalhadas mundo, seu estilo clássico e sóbrio também são fiéis ao estilo da marca na loja de Santiago localizada no moderníssimo Costanera Shopping.
 + 
H&M Santiago | Chile
+
Conhecer a Laura Ashley foi uma surpresa. Eu não esperava encontrar uma marca tão europeia geograficamente próxima do Brasil. A loja é simples, mas os móveis, a linha de cama/mesa/banho e a linha de decoração proporcionam todo um charme especial ao ambiente.
 +
Laura Ashley
+Marcas badaladas como a Forever 21 e a Top Shop instalaram-se primeiro na casa do nosso parceiro de MERCOSUL antes mesmo de desembarcarem no Brasil. A Forever 21, que causou o maior alvoroço na sua inauguração em São Paulo no shopping Morumbi, também tem grande fluxo de pessoas por lá. A loja é impecável, muito organizada, bem abastecida e tem o visual merchandising e o store design interessantíssimos, tudo bem alinhado com o estilo de seu público-alvo.
 +
Forever21 Santiago | Chile
TopShop Santiago | Chile
 +
Todas as marcas citadas acima estão localizadas no Costanera Center, um complexo comercial que inclui o shopping com seis andares, a Gran Torre Santiago, e três outros arranha-céus (dois hotéis de alto padrão e um prédio de escritórios). O completo foi inaugurado em 2012, com um conceito moderno e inovador. Estima-se que seja o maior da América do Sul. Além disso, o shopping possui um programa exclusivo de descontos para turistas em algumas lojas sinalizadas.
 +
Costanera Ceter Santiago | Chile
+
Outro destino que merece ser visitado em Santiago, mesmo para quem não trabalha no varejo, é o Parque Arauco, um shopping com uma grande variedade de lojas, com uma praça de alimentação ao ar livre, linda e agradável. Além disso, possui o chamado “Distrito de Luxo”, onde estão localizadas as grifes mais importantes do mundo.
 +
Parque Arauco
=
Também nesse shopping estão algumas marcas locais que se destacam e fazem bonito no varejo como Paris, Falabella e Ripley. São lojas de departamentos imensas que vendem desde vestuário até artigos para a casa. No início do artigo citei que achava o varejo local consolidado, era justamente a essas marcas locais a que me referia. São lojas que competem diretamente com grandes do varejo como a já citada H&M.
 +
 
 
(Visited 646 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais