Dica de Livro: Visual Mechandising – Vitrines e Interiores Comerciais

visual-merchandising-tony-morgan-vitrines-escaparetes-livro

O Visual merchandising é fundamental para qualquer estabelecimento comercial, pois fortalece a imagem de marca da loja e é capaz de aumentar consideravelmente as vendas. Seja por meio de vitrines impactantes que atraem o público, incentivando-o a entrar na loja, ou através de um layout especial e determinados recursos, que orientam a circulação do consumidor pelo interior do estabelecimento, estimulando-o a passar mais tempo, o visual merchandising pode tornar a experiência de compra inesquecível.

Este livro apresenta informações fundamentais para estudantes e profissionais do setor varejista, recorrendo a exemplos de boas práticas de visual merchandising de todo o mundo.

O livro aborda todos os aspectos do visual merchandising, como vitrines, design de lojas, distribuição dos produtos no interior dos estabelecimentos e uso de manequins. Ilustrado com desenhos e fotografias de numerosos exemplos de destaque de todo o mundo, o livro também apresenta dicas e conselhos práticos.

Tony Morgan é professor de visual merchandising no London College of Fashion e é diretor do Departamento de Visual Merchandising na Fashion Retail Academy em Londres. Trabalhou durante 18 anos para Selfridges onde foi diretor de VM e, atualmente, dirige sua consultoria, especializada em espaços comerciais.

(Visited 1.294 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

  1. OI EDUARDO, BOA TARDE.

    PRIMEIRO GOSTARIA DE PARABENIZÁ-LO PELO BLOG, ESTÁ EXCELENTE! MEU NOME É GLEIDSON EU TRABALHO AQUI NO SENAC DE JUNDIAÍ. JÁ OUVI MUITO FALAR DE VOCÊ ATRAVÉS DA NADIA, AQUI DO SENAC, E DA CARLA, SUA AMIGA. EU ESTOU COMEÇANDO NA ÁREA DE CONSULTORIA DE IMAGEM E É MUITO BOM CONHECER ALGUÉM, COMO VOCÊ, TÃO TALENTOSO E COM POSTS MEGA POSITIVOS.

    MAIS UMA VEZ PARABÉNS.

    GLEIDSON

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais