Concurso: Lycra Future Designers inicia processo de inscrições

logo-lycra-28r29-concurso5B25D

Pelo terceiro ano, a LYCRA® marca da INVISTA, promove o concurso LYCRA® Future Designers, com o intuito de lançar novos talentos no mercado.
Interessados de todo o Brasil, acima de 18 anos, podem se inscrever até o dia 29 de maio, no site – www.lycrafuturedesigners.com, preencher o regulamento e desenvolver um croqui para um dos segmentos propostos.
Nesta edição serão três segmentos: jeanswear, swimwear e underwear. O vencedor, em cada categoria, ganha uma visita a Première Vision em Paris, França. Em 2009, o tema foi moda praia e no ano passado, jeanswear.
“O concurso, que é uma excelente ferramenta para apresentarmos aos novos talentos da moda brasileira a nossa indústria têxtil, triplicou de tamanho este ano, reunindo três segmentos. É também uma oportunidade para que as marcas tenham acesso a um celeiro de futuros criadores”, declara Andrea Martins, gerente de marketing da INVISTA Apparel na América do Sul. Os semifinalistas e finalistas poderão apresentar suas criações a profissionais e formadores de opinião da moda nacional. A premiação acontece no dia 25 de outubro, em São Paulo.
Atualmente, por ano, são produzidas cerca de 665 milhões de peças de lingerie 89,5 milhões para moda praia e mais de 300 milhões de metros de denim.
Para a moda praia serão utilizados tecidos com o fio LYCRA® Xtra Life, que possui durabilidade e resistência até 10 vezes maior na presença do cloro, se comparado aos elastanos sem esse tipo de tratamento.
No segmento lingerie, o fio LYCRA® Xtra Fine, que confere leveza, aumentando ainda mais a sensação de conforto, mas sem perder o poder de sustentação e ajuste. As peças desta linha estão em torno de 25% mais leves que as lingeries tradicionais do mercado. E também a tecnologia do tecido LYCRA® beauty, que oferece alto desempenho de compressão, atributo para satisfazer a consumidora moderna, que quer diminuir medidas, criar curvas, esculpir ou ainda modelar a silhueta, sem abrir mão do conforto, em diferentes ocasiões.
E, para o jeanswear, a inovação é o tecido LYCRA® XFIT, que proporciona peças ainda mais confortáveis, com ajuste perfeito, manutenção da forma e liberdade de movimento 360 graus.
VENCEDOR 2010 (Última Edição)
As vestimentas de guerra dos samurais inspiraram a mini-coleção que deu a Andre Lucian Leal, 24 anos, o primeiro lugar no concurso Future Designers, promovido pela Lycra, na última edição, em 2010. O jovem estilista catarinense, que mora no Rio de Janeiro, vai para a Alemanha visitar a feira Bread and Butter, maior referência do setor de jeanswear no mundo.
Único homem entre os finalistas, Andre pesquisou tudo sobre samurais para confeccionar as peças do desfile. “Descobri como eram feitos os quimonos e as armaduras, e tentei reproduzir esse processo no meu trabalho”. A partir disso, o designer de moda criou, entre outros, um vestido feito com tramas entrelaçadas, que reproduzem as camadas feitas de ferro e palha das armaduras dos guerreiros.

“Foi um desafio trazer um conceito masculino para o universo feminino”, explica Andre, que é faixa-preta em caratê e lutava profissionalmente em Blumenau, sua cidade natal, antes de tentar se “encontrar na vida” na capital fluminense. Atualmente, ele é estilista do setor masculino da marca Redley.

Modelos da agência Way desfilam os “looks” de Andre Lucian 
durante a final do concurso, realizada no Lions Nightclub, em São Paulo

(Visited 137 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais