A personalização de atendimento, serviços e produtos: uma nova era para o varejo

8 de março de 2018 . by Carla Barroso Marks

Muitas marcas estão em busca de diferenciar-se no mercado para atrair clientes. Cada uma utiliza-se de estratégias mais adequadas e, uma dessas, é a personalização ou customização. A qual se dá em serviços, produtos ou até mesmo no atendimento. Nesse artigo vamos apresentar alguns cases inspiradores. Personalização no atendimento Para oferecer um atendimento personalizado é…

LEIA MAIS

Como fazer visual merchandising em lojas colaborativas?

1 de fevereiro de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

  As lojas colaborativas têm crescido no país, sobretudo nas capitais, que geralmente reúnem condições mais favoráveis às experimentações de novos modelos de negócios. Vale destacar também que essas lojas têm uma dinâmica diferente de uma tradicional loja multimarcas: o gestor do espaço não compra as mercadorias para revenda, apenas subloca pequenos ou médios espaços…

LEIA MAIS

5 dicas (simples) para não errar mais nas suas vitrinas

25 de janeiro de 2018 . by Suene Souza

Pense na sua vitrina como a principal ferramenta que você tem para melhorar o movimento e aumentar o fluxo de clientes da sua loja. Agora pense que sua vitrina é como um sorriso, ou seja, seu cartão de visitas, a única forma que você tem para encantar e atrair seu cliente, fazer com que ele…

LEIA MAIS

Kenner e à Urban Shop lançam linha de produtos assinada por grafiteiros renomados

18 de dezembro de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

A collab conta com desenhos dos artistas Mudo e dos irmãos Skola e traz três estampas exclusivas A identidade artística da à Urban Shop e o graffiti de Mudo e dos irmãos Skola se mesclam para assinar a nova coleção cápsula da tradicional marca carioca de sandálias, a Kenner.  A collab, cheia de identidade e irreverência, une o…

LEIA MAIS

Cotton On inaugura 1ª loja em Campinas e a 7ª no país

9 de dezembro de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

Fast fashion australiana chega ao Parque D. Pedro Shopping A Cotton On, fast fashion australiana, acaba de inaugurar sua primeira loja em Campinas, interior de São Paulo. Com 396m² de área de vendas, o novo endereço da marca é no Parque Shopping D. Pedro (próximo da Fnac). Sétima operação da marca no Brasil, que já conta…

LEIA MAIS

Pagamentos móveis: tecnologia a serviço do cliente

23 de junho de 2017 . by Mariana Costantini

O varejo tem a cada ano inovado e investido em novas tecnologias para atrair cada vez mais clientes das Gerações Z e Y e facilitar a jornada de compra dos mais apressados. Por isso, um dos assuntos mais abordados recentemente tem sido a tecnologia a serviço da experiência positiva do shopper. Partindo dessa movimentação do…

LEIA MAIS

4 cases de sucesso: antes e depois das alterações de visual merchandising

21 de fevereiro de 2017 . by Mariana Costantini

Nos últimos anos a Economia tem passado por mudanças frequentes, as quais influenciam diretamente os varejistas que, para se comunicar melhor com um  consumidor ressabiado, precisam se reinventar constantemente. Utilizando-se de diversas ferramentas, o visual merchandising (VM) desponta como um dos principais recursos na busca por diferencial competitivo. O VM, por englobar uma variedade de…

LEIA MAIS

Indicadores de Desempenho versus Visual Merchandising

22 de setembro de 2016 . by Mariana Costantini

Você sabia que a maioria das empresas varejistas que fecham suas portas nos primeiros anos é por consequência de uma gestão comercial deficiente? Entenda que a boa gestão no varejo passa, obrigatoriamente, pelo uso dos indicadores de desempenho. + Com base em diversos critérios podemos avaliar resultados comerciais e mensurar se as estratégias escolhidas pela…

LEIA MAIS

5 fatores relevantes para o varejo de cosméticos

1 de agosto de 2016 . by Thaís Possobom

Apesar de ter apresentado uma queda de 8% no comparativo com 2015, o mercado brasileiro de cosméticos ainda se posiciona fortemente como o quarto maior do mundo, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).  + Além disso, o gasto com cosméticos é considerado uma necessidade e não…

LEIA MAIS

Saiba como o geomarketing traz ótimos resultados às redes de varejo

29 de junho de 2016 . by admin

Por Valéria Duarte* + O cenário atual não é o mais empolgante para o setor varejista, todos sabemos disso. Para se ter uma ideia, a instabilidade econômica fez com que o varejo brasileiro registrasse o fechamento de 95,4 mil lojas só em 2015 – o levantamento é da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens,…

LEIA MAIS