O fabuloso universo do “marketing de moda”
Já faz anos que a moda não vende produtos, ela vende desejos. “Hoje, a criatividade de um estilista expressa-se mais do que nunca no marketing e não nas roupas de sua coleção” (Teri Agins apud Posner, 2015, p.4). + E de fato, a percepção de valor gerada através das ferramentas de marketing tem sido o…
Neuromarketing aplicado ao varejo
Aconteceu ontem, 09/06, no Expo Dom Pedro, a palestra “Neuromarketing Aplicado ao Varejo” com o Prof. Fernando Rodrigues, da ICN Agency – Portugal, CEO da PsicoSoma Master e docente no Instituto Politécnico de Leiria e no IPAM – Instituto Português de Administração e Marketing – nas áreas de consumo e Neuromarketing. Durante 90 minutos o…
Modelo de gestão SWAS promove diferencial competitivo ao varejista
Delegar a terceiros decisões como preços, inventário, armazenamento, funcionários, treinamento, reposição, além da oferta de serviços específicos e especializados e, acima de tudo, o gerenciamento dos produtos, é um modelo de gestão eficaz para oferta de um amplo, profundo e diversificado mix de produtos. + Um varejista que oferte uma ampla variedade de produtos e…
Você conhece o Online Visual Merchandising (OVM)?
Com a crescente do varejo online (e-commerce), o segmento se profissionaliza e tem buscado ferramentas que possam viabilizar a sua proposta de valor ao consumidor. Uma dessas ferramentas, sem dúvida das mais destacadas, é o visual merchandising. + Por conceito, entende-se que visual merchandising é um conjunto de ações e estratégias orientadas para o ponto…
5 tendências apontadas pela NRF Retail´s Big Show 2016
A NRF Retail’s BIG SHOW é o maior e mais importante evento de varejo do mundo e reúne os principais executivos atuantes no mercado de varejo online e off-line para discutir as tendências do varejo. + A última edição aconteceu em janeiro de 2016 e teve duração de quatro dias (domingo a quarta-feira) com intensos debates…
Planograma: ferramenta para otimização do PDV
O conceito de planograma pode ser definido como um mapa esquemático que mostra exatamente onde as mercadorias devem ser colocadas nos móveis e equipamentos de uma loja e sua correlação. Faz parte da ferramenta Exibitécnica e pode ser usado para qualquer uma das técnicas escolhidas para exposição dos produtos. + O aumento do número de…
O que os clientes procuram em uma vitrina?
A maioria dos lojistas pensa que os clientes procuram em uma vitrina por bons produtos e preços baixos. E por acreditarem nisso não investem em projetos de vitrinismo mais elaborados, ao contrário, quanto mais simplista e focado em descontos melhor para eles. + Isso é um tremendo engano. Várias pesquisas sobre o comportamento do consumidor,…
A atmosfera de loja e seus efeitos no comportamento do consumidor
Se já é certo para a Psicologia Ambiental que os consumidores são influenciados por estímulos físicos no ponto de venda (PDV), logo, criar ambientes de loja estimulantes é uma estratégia de marketing necessária atualmente. + O Modelo E-P-C (Estímulos, Processos e Consequências), apresentado por Bernd H. Schmitt, é uma ferramenta de planejamento capaz de impactar…
O que esperar do varejo em 2020?
O varejo é um organismo vivo, mutante, efêmero por natureza. Desde sua origem nos comerciantes medievais até os dias de hoje o varejo tem se adaptado – e absorvido – diversas influências. As principais sempre foram de origem econômica, alterações demográficas, comportamento do consumidor e inovações tecnológicas. + Mas, olhar para o passado é importante…
INDICAÇÃO: iluminação no design de interiores
Todos que trabalham com visual merchandising sabem da importância de um bom projeto luminotécnico, não é mesmo? + Existem cases de sucesso no mercado que apontam a iluminação como ponto alto, como é o caso da Abercrombie & Fitch e da John John. Da mesma forma, também há exemplos de insucesso em decorrência de uma…
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