Resultados – Exposição Pierre Cardin

P250511_17.39

A exposição “Pierre Cardin – Criando Moda, Revolucionando Costumes”, aconteceu no shopping Iguatemi, em São Paulo, entre os dias 29 de abril e 29 de maio. Quem pode, como eu, passar por lá, pode conhecer um pouco mais da trajetória do designer por meio de 70 looks, de 1952 a 2010, todos vindos de Paris, além de fotos, croquis, acessórios e um documentário. “A exposição foi dividida em quatro espaços e a disposição de onde vai cada obra foi baseada em um colar desenhado por ele. O desenho da sala foi pensado em cima desse acessório”, avisa a curadora da exposição, Denise Mattar. 
A equipe responsável pela atração trabalhou durante dois anos consecutivos para realizar todo o projeto. No início, Cardin havia liberado apenas alguns looks e poucas fotos. Com o tempo, após avaliar o trabalho desta turma de brasileiros, decidiu liberar todo o seu acervo e ceder ainda alguns móveis desenhados por ele.
Mas, se você perdeu a oportunidade, talvez haja uma luz no fim do túnel. Os organizadores estão estudando a possibilidade de levar a mostra para outros locais no Brasil. Enquanto isso, veja algumas fotos da exposição.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Meus alunos – queridos – do SENAC.
(Visited 75 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais