Forever 21 decepciona clientes

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24 dias. Esse foi o tempo necessário para esgotar o estoque de roupas da Forever 21, que havia sido programado para durar três meses.
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Várias prateleiras estão vazias, muitas araras mostravam roupas repetidas e faltam tamanhos de quase todos os modelos. O segundo andar da loja, antes repleto de opções, foi praticamente tomado por roupas de ginástica.
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“Não temos o que fazer, não há mais peças no Brasil. Tivemos que preencher os espaços com o que sobrou”, disse uma vendedora que não quis se identificar. Segundo ela, a marca havia feito um estoque para três meses, mas ele durou pouco mais que três semanas.
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A equipe do MMdaMODA esteve na loja e escutou de um funcionário que o novo lote de produtos enviados ao Brasil ainda está preso no Porto de Santos. Enquanto os desembaraços alfandegários não acontecem, as clientes não estão nada felizes. “O único lugar da loja que ainda se parece com a Forever 21 é a seção de bijuterias”, disse uma adolescente.
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Lingeries e linha fitness foram utilizadas para cobrir buracos na área de vendas (Foto Lilian Monteiro para MMdaMODA)
   
Lingeries e linha fitness foram utilizadas para cobrir buracos na área de vendas
(Foto Lilian Monteiro para MMdaMODA)
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Vitrines Enganosas
Outra cliente indignou-se ao perceber que os modelos que estavam à mostra nas vitrines já estavam esgotados. “Nossas vitrines são mundiais, elas mudam de acordo com a sede. Só podemos trocá-las quando os americanos autorizarem”, explicou a vendedora. “Mas então nada do que está na vitrine está aqui?”, perguntou a cliente. “Não”, respondeu a funcionária.
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A falta de produtos já está afetando o a loja. “As pessoas estão vindo cada vez menos, porque estão percebendo que as novidades não estão chegando. O movimento já está bem menor e temos recebido muitas reclamações”, disse um atendente.
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Sinal de Sucesso
Enquanto muitos clientes têm evidenciado seu desapontamento via redes sociais, a marca está ´contando vitória´.
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Nós estamos muito felizes com a resposta excepcional que recebemos de nossos fãs por conta das nossas recentes inaugurações no Brasil. Recentemente, nós fomos informados de que os nossos níveis de
mercadorias no Brasil estão abaixo do normal e nós lamentamos qualquer inconveniência que isso tenha causado a nossos clientes. No entanto, um novo carregamento de mercadorias já foi liberado e está a caminho das nossas lojas. Nós esperamos que os consumidores gostem da nova seleção de itens fashion”.
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Adaptado de Júlia Carvalho para Exame em 09/04/2014 e 11/04/2014.
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