Expansão – Shopping Galleria

id_3167_43
Eu já tinha anunciado aqui no blog em março/2010 que o charmoso Shopping Galleria iria expandir sua ABL (Área Bruta Locável). Pois é, dia 07/10, quinta passada, o anúncio foi feito pelo Iguatemi Empresa de Shopping Centers (IESC) e Grupo Anhumas, parceiros no empreendimento. Com isso, a estimativa é de que o centro de compras, destinado ao público A e B, passe a receber 600 mil pessoas por mês, cem mil a mais que o atual, tendo 63 lojas a partir de setembro de 2011, num investimento de R$ 30,4 milhões.
Do ponto de vista de arquitetura comercial, que é o que mais nos interesse aqui, sabemos que com a ampliação talvez seja o shopping mais bonito que o Brasil vai ter na categoria open mall (conceito de shopping aberto). O projeto paisagístico na área a ser ampliada seguirá o mesmo estilo já implantado no Galleria desde sua inauguração, em outubro de 1992. Os jardins a céu aberto criam uma atmosfera semelhante das lojas de rua. Recentemente copiado e otimizado, diga-se de passagem, pelo concorrente Shopping D. Pedro (lançamento em breve).
Área de expansão em cinza (no canto superior a esquerda)
 
Maquete do empreendimento.
 
Ilustração de uma das novas entradas.
(Visited 162 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais