Empreendedorismo na Moda – Camisetas Da Hora

toto-larga-o-twitter
Estou tendo aula de Empreendedorismo na Pós. Quem trabalha com moda sempre se identifica muito com esse assunto – e mais ainda com as tantas histórias de sucesso que vemos por ai. Conheci mais uma história legal e quero compartilhar com vocês. Quem sabe alguém ai não se inspira e manda o chefe pastar (risos).
Itu costuma ser reconhecida por sua fama de grandeza, mas no dia 15 de maio a Rede Globo vai contar outra história. O programa Pequenas Empresas e Grandes Negócios- PEGN – esteve na cidade no final de março procurando um bom presente, que fosse divertido e ao mesmo tempo prático. A empresa escolhida foi a Camisetas da Hora, que faz sucesso na internet vendendo camisetas engraçadas e personalizadas e está em primeiro lugar no Google.
Eu amei essa camiseta! hahaha

Depois de digitar ‘camisetas’ no maior site de buscas do mundo os produtores do PEGN finalmente encontraram uma boa história. A criatividade foi o foco da entrevista e os empresários Andréia e Marcelo Ostia explicaram que, através do site www.camisetasdahora.com qualquer pessoa pode criar uma estampa com fotos, desenhos, frases e até mesmo piadas

O encaixe perfeito do tema com a história da empresa ituana foi o que chamou a atenção do programa. Há cinco anos, Marcelo e Andréia enfrentaram o maior desafio de suas vidas: uma gravidez inesperada! “A chegada da Nathaly me fez ver que eu teria de dar um futuro melhor para minha família” diz o empresário.
Como na maioria das empresas do Brasil, o início para o casal não foi fácil, Marcelo iniciou a empresa em São Paulo, fazendo silkscreen em um espaço cedido por um comerciante e conta que nessa época foi confundido com um mendigo. “Ganhei uma camiseta da Campanha do Agasalho enquanto esperava na rua o horário de voltar para a garagem onde eu morava. Me senti humilhado, foi então que reconheci meu limite”. Aquela camiseta também foi o estopim para a idéia do negócio.
Com a filha a caminho e as aventuras frustradas na capital paulista, o casal resolveu ficar em Itu e investiu tudo o que tinha no pequeno negócio. Eles apostaram em comércio pela internet e entre um expediente e outro no emprego que lhes rendia um salário mínimo, eles anotavam pedidos, produziam e despachavam uma média de sete camisetas por semana.  “Recebia pedidos de segunda a sexta-feira e aos sábados ia até São Paulo produzir as estampas, na mesma loja onde comecei e assim compramos o primeiro computador e a primeira máquina”.
Hoje a Camisetas da Hora tem site próprio, oito funcionários e ainda colabora no desenvolvimento do país oferecendo planos de revenda e franquia para empreendedores. O site vende mais de seis mil camisetas personalizadas por mês e faz exportações para os Estados Unidos, Canadá, Israel, África do Sul, Argentina, Chile e até para o Japão. “A idéia é expandir para o mundo inteiro”. A exibição do programa está prevista para o dia 15 de maio às 7h30 da manhã.

Quer ganhar uma babylook 
do “Totó larga o twitter”???
* Seja um seguidor do blog

* Deixe seu nome e e-mail nos comentários deste post
* Sorteio dia 25/05 às 9h


 
 
 
 
(Visited 287 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

12 COMENTÁRIOS

  1. Olá Edu, nós da equipe do CamisetasDaHora.com gostaríamos de agradecer pela excelente matéria, são clientes e amigos como você que tornam o sucesso de nossa empresa, abraços e obrigado pelo apoio!!

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais