5 dicas [importantes] de vitrinismo para vender mais
Muitas pessoas acreditam que vitrinismo e visual merchandising são a mesma coisa, mas não são. Apesar das duas profissões estarem diretamente ligadas, elas não possuem as mesmas características, tão pouco exigem as mesmas habilidades do profissional. + Enquanto o visual merchandiser preocupa-se com o interior da loja, num processo muito mais racional e organizativo, o…
Vitrines plus size: você está fazendo isso errado!
Nunca se falou tanto em moda plus size como agora. O varejo de moda cada vez mais reconhece que este é um segmento de mercado e que deve ser estudado e explorado, já que o potencial de consumo é enorme. + Enorme pois, para se ter uma ideia, mais da metade da população brasileira está…
Vitrines conceituais de Natal – vendendo o sonho
No último artigo abordei a importância das vitrines natalinas e dei alguns exemplos (para te inspirar) de vitrines comerciai. No artigo hoje vou dar exemplos das vitrines conceituais, as quais não visam uma concretização imediata de venda e sim transmitir uma mensagem para o seu público-alvo. + Ainda pouco explorada pelos lojistas no Brasil, principalmente…
17 vitrines natalinas para te inspirar – e vender mais
O evento mais importante do calendário promocional do varejo está chegando: o Natal! Aliás, estamos a menos de dois meses da data e os lojistas já começam a se preparar (e comunicar seus pontos de venda) para atrair os consumidores às compras, e um dos itens de maior importância nesse momento, sem dúvida, é a…
21 dicas para montar uma vitrine de sucesso
Mais do que a cara ou o cartão de visitas da loja, a vitrine é um dos principais recursos de comunicação do varejo com seu público-alvo, segundo o especialista do Sebrae Fabio de Azevedo. Se ela for bem pensada e planejada, a vitrine amplia as chances de atrair o consumidor. + De acordo com o…
O que os clientes procuram em uma vitrina?
A maioria dos lojistas pensa que os clientes procuram em uma vitrina por bons produtos e preços baixos. E por acreditarem nisso não investem em projetos de vitrinismo mais elaborados, ao contrário, quanto mais simplista e focado em descontos melhor para eles. + Isso é um tremendo engano. Várias pesquisas sobre o comportamento do consumidor,…
Leis da Gestalt ajudam na melhoria dos projetos de vitrinismo
A Gestalt é o estudo da teoria da forma embasada na psicologia experimental. A palavra Gestalt é traduzida como forma, figura e estrutura e surgiu no fim do século XIX através de seu precursor, o filósofo austríaco Christian von Ehrenfels. + A Gestalt busca explicar o porque de algumas formas agradarem mais os nossos olhos…
A vitrina como arte efêmera
Imagine um artista se dedicando horas, as vezes meses, na elaboração de uma obra de arte que vai durar apenas alguns dias, ou apenas algumas poucas horas, ou somente um instante. Isso é arte efêmera, da qual não restará nada, não poderá ser comercializada ou guardada em acervos, isso surpreende e fascina o espectador pela…
Inspire-se em 13 vitrines para o Dia dos Pais
Mais uma data importante de vendas do varejo está se aproximando: o “Dia dos Pais”. E, no texto de hoje, vou trazer ideias e inspirações para criar uma vitrine atrativa, inovadora e principalmente vendável. + Muitos varejistas têm medo das vitrines masculinas, ou porque são difíceis de trabalhar quanto a temática ou porque os homens…
Vitrines para o Dia dos Namorados
Outro importante evento para o varejo após o Dia das Mães está se aproximando: “O Dia dos Namorados” e as lojas já se preparam para atrair o interesse dos casais. Diferente do Dia das Mães, que a procura de presente é muito grande, a procura por presentes no dia dos namorados vem em uma proporção…
Compartilhe