Para 60% dos consumidores brasileiros, a boa disposição dos produtos é o fator mais importante em uma loja
Da fachada da loja até o seu provador foram vários os tópicos abordados pela pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo – Abiesv, realizada pela Qualibest, primeiro Instituto de Pesquisas online do País (com mais de 250 mil usuários cadastrados). Entre as várias constatações importantes aos lojistas estão…
Zara testa realidade aumentada em suas vitrinas, lojas e embalagens
A cadeia de fast fashion Zara anunciou um plano para integrar a realidade aumentada em suas lojas no próximo mês de abril. A varejista trará a tecnologia para 120 de suas unidades em todo o mundo. A iniciativa, que durará apenas duas semanas, permitirá que os clientes que baixaram o aplicativo Zara AR levem seu…
5 dicas (simples) para não errar mais nas suas vitrinas
Pense na sua vitrina como a principal ferramenta que você tem para melhorar o movimento e aumentar o fluxo de clientes da sua loja. Agora pense que sua vitrina é como um sorriso, ou seja, seu cartão de visitas, a única forma que você tem para encantar e atrair seu cliente, fazer com que ele…
Inspire-se na Cor de 2018: o Ultra Violet 18-3838
O Instituto de Cores Pantone (Pantone Color Institute™) realiza pesquisas de tendências mundiais para cores e presta aconselhamento sobre identidade de marcas e desenvolvimento de produtos e, tradicionalmente, anuncia também a cor vedete para o ano que se inicia. Nesse caso, estamos falando da Cor do Ano de 2018, o Ultra Violet (18-3838). Uma cor…
Identidade visual: sua loja bonita, funcional e memorável
Já dizia o filósofo chinês Confúcio: “uma imagem vale mais que mil palavras” sendo assim, não podemos deixar dar a devida importância à identidade visual de uma loja, pois, assim como os demais componentes do visual merchandising, também deve ser coerente com a imagem da marca, reforçando sua estratégia global. A comunicação visual, como um…
3 novidades direto da Retail Design Expo 2017
Nos dias 8 e 9 de maio aconteceu o Retail Design Expo (RDE), um dos maiores eventos de varejo da Europa. Sediado no Olympia London, em Londres, trouxe diversas novidades para os segmentos de store design, marketing, visual merchandising e shop fitting. Além de sua grandiosidade (17.000 visitantes, 300 expositores e 75 palestras) o evento…
Estudo aponta que manequins representam magreza irreal e são cruéis com as mulheres
Do UOL 08/05/2017 09h03 Sabe as belas vitrines das lojas de roupa? Elas podem deixar você mais descontente com sua forma física. Segundo um estudo recente, os manequins das lojas de roupa são muito magros e promovem ideais irreais de corpo. A pesquisa conduzida por estudiosos das universidades de Oxford e Liverpool, na Inglaterra, analisou…
Grafite, visual merchandising e suas significações para o varejo de moda
O homem, desde seus primórdios pré-históricos, já se expressava visualmente. De tal forma que os desenhos rupestres e a música foram as primeiras formas de comunicação instituídas, antecedendo até as linguagens oral e escrita. Essa evolução colaborou sobremaneira para as expressões visuais serem as mais importantes no processo de ensino-aprendizagem. Logo, as artes surgem de…
Cursos de vitrinismo e visual merchandising – 2017
Relação de cursos previstos para o ano de 2017 + MMdaMODA Visual Merchandising de Moda + SENAC SÃO PAULO – VÁRIAS CIDADES Visual Merchandising para o Varejo de Moda Técnicas de Exposição de Produtos e Merchandising Técnico em Produção de Moda (Módulo de VM e Vitrinismo) Vitrines para o Mercado de Luxo Vitrinismo Básico para…
5 erros mais comuns no vitrinismo
Se compararmos uma loja a uma revista de moda, posso afirmar que a vitrine seria sua capa, na qual se apresenta o que há de melhor e mais atrativo para aquele momento através de uma edição minuciosa. + No varejo moderno as vitrines assumem um papel cada vez mais importante no gerenciamento das marcas (branding),…
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