Estudo aponta que manequins representam magreza irreal e são cruéis com as mulheres

9 de maio de 2017 . by admin

Do UOL 08/05/2017 09h03  Sabe as belas vitrines das lojas de roupa? Elas podem deixar você mais descontente com sua forma física. Segundo um estudo recente, os manequins das lojas de roupa são muito magros e promovem ideais irreais de corpo. A pesquisa conduzida por estudiosos das universidades de Oxford e Liverpool, na Inglaterra, analisou…

LEIA MAIS

Grafite, visual merchandising e suas significações para o varejo de moda

25 de janeiro de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

O homem, desde seus primórdios pré-históricos, já se expressava visualmente. De tal forma que os desenhos rupestres e a música foram as primeiras formas de comunicação instituídas, antecedendo até as linguagens oral e escrita. Essa evolução colaborou sobremaneira para as expressões visuais serem as mais importantes no processo de ensino-aprendizagem. Logo, as artes surgem de…

LEIA MAIS

Cursos de vitrinismo e visual merchandising – 2017

22 de dezembro de 2016 . by Eduardo Vilas Bôas

Relação de cursos previstos para o ano de 2017 + MMdaMODA Visual Merchandising de Moda + SENAC SÃO PAULO – VÁRIAS CIDADES Visual Merchandising para o Varejo de Moda Técnicas de Exposição de Produtos e Merchandising Técnico em Produção de Moda (Módulo de VM e Vitrinismo) Vitrines para o Mercado de Luxo Vitrinismo Básico para…

LEIA MAIS

5 erros mais comuns no vitrinismo

12 de setembro de 2016 . by Cristiane Mendes

Se compararmos uma loja a uma revista de moda, posso afirmar que a vitrine seria sua capa, na qual se apresenta o que há de melhor e mais atrativo para aquele momento através de uma edição minuciosa.  + No varejo moderno as vitrines assumem um papel cada vez mais importante no gerenciamento das marcas (branding),…

LEIA MAIS

5 dicas [importantes] de vitrinismo para vender mais

25 de abril de 2016 . by Mariana Costantini

Muitas pessoas acreditam que vitrinismo e visual merchandising são a mesma coisa, mas não são. Apesar das duas profissões estarem diretamente ligadas, elas não possuem as mesmas características, tão pouco exigem as mesmas habilidades do profissional. + Enquanto o visual merchandiser preocupa-se com o interior da loja, num processo muito mais racional e organizativo, o…

LEIA MAIS

Vitrines plus size: você está fazendo isso errado!

3 de dezembro de 2015 . by Surya Guimaraens

Nunca se falou tanto em moda plus size como agora. O varejo de moda cada vez mais reconhece que este é um segmento de mercado e que deve ser estudado e explorado, já que o potencial de consumo é enorme.  + Enorme pois, para se ter uma ideia, mais da metade da população brasileira está…

LEIA MAIS

Vitrines conceituais de Natal – vendendo o sonho

4 de novembro de 2015 . by Lilian Monteiro

No último artigo abordei a importância das vitrines natalinas e dei alguns exemplos (para te inspirar) de vitrines comerciai. No artigo hoje vou dar exemplos das vitrines conceituais, as quais não visam uma concretização imediata de venda e sim transmitir uma mensagem para o seu público-alvo.  + Ainda pouco explorada pelos lojistas no Brasil, principalmente…

LEIA MAIS

17 vitrines natalinas para te inspirar – e vender mais

29 de outubro de 2015 . by Lilian Monteiro

O evento mais importante do calendário promocional do varejo está chegando: o Natal! Aliás, estamos a menos de dois meses da data e os lojistas já começam a se preparar (e comunicar seus pontos de venda) para atrair os consumidores às compras, e um dos itens de maior importância nesse momento, sem dúvida, é a…

LEIA MAIS

21 dicas para montar uma vitrine de sucesso

23 de setembro de 2015 . by admin

Mais do que a cara ou o cartão de visitas da loja, a vitrine é um dos principais recursos de comunicação do varejo com seu público-alvo, segundo o especialista do Sebrae Fabio de Azevedo. Se ela for bem pensada e planejada, a vitrine amplia as chances de atrair o consumidor. + De acordo com o…

LEIA MAIS

O que os clientes procuram em uma vitrina?

2 de setembro de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

A maioria dos lojistas pensa que os clientes procuram em uma vitrina por bons produtos e preços baixos. E por acreditarem nisso não investem em projetos de vitrinismo mais elaborados, ao contrário, quanto mais simplista e focado em descontos melhor para eles.  + Isso é um tremendo engano. Várias pesquisas sobre o comportamento do consumidor,…

LEIA MAIS