Cursos de vitrinismo e visual merchandising – 2017

22 de dezembro de 2016 . by Eduardo Vilas Bôas

Relação de cursos previstos para o ano de 2017 + MMdaMODA Visual Merchandising de Moda + SENAC SÃO PAULO – VÁRIAS CIDADES Visual Merchandising para o Varejo de Moda Técnicas de Exposição de Produtos e Merchandising Técnico em Produção de Moda (Módulo de VM e Vitrinismo) Vitrines para o Mercado de Luxo Vitrinismo Básico para…

LEIA MAIS

5 erros mais comuns no vitrinismo

12 de setembro de 2016 . by Cristiane Mendes

Se compararmos uma loja a uma revista de moda, posso afirmar que a vitrine seria sua capa, na qual se apresenta o que há de melhor e mais atrativo para aquele momento através de uma edição minuciosa.  + No varejo moderno as vitrines assumem um papel cada vez mais importante no gerenciamento das marcas (branding),…

LEIA MAIS

5 dicas [importantes] de vitrinismo para vender mais

25 de abril de 2016 . by Mariana Costantini

Muitas pessoas acreditam que vitrinismo e visual merchandising são a mesma coisa, mas não são. Apesar das duas profissões estarem diretamente ligadas, elas não possuem as mesmas características, tão pouco exigem as mesmas habilidades do profissional. + Enquanto o visual merchandiser preocupa-se com o interior da loja, num processo muito mais racional e organizativo, o…

LEIA MAIS

Vitrines plus size: você está fazendo isso errado!

3 de dezembro de 2015 . by Surya Guimaraens

Nunca se falou tanto em moda plus size como agora. O varejo de moda cada vez mais reconhece que este é um segmento de mercado e que deve ser estudado e explorado, já que o potencial de consumo é enorme.  + Enorme pois, para se ter uma ideia, mais da metade da população brasileira está…

LEIA MAIS

Vitrines conceituais de Natal – vendendo o sonho

4 de novembro de 2015 . by Lilian Monteiro

No último artigo abordei a importância das vitrines natalinas e dei alguns exemplos (para te inspirar) de vitrines comerciai. No artigo hoje vou dar exemplos das vitrines conceituais, as quais não visam uma concretização imediata de venda e sim transmitir uma mensagem para o seu público-alvo.  + Ainda pouco explorada pelos lojistas no Brasil, principalmente…

LEIA MAIS

17 vitrines natalinas para te inspirar – e vender mais

29 de outubro de 2015 . by Lilian Monteiro

O evento mais importante do calendário promocional do varejo está chegando: o Natal! Aliás, estamos a menos de dois meses da data e os lojistas já começam a se preparar (e comunicar seus pontos de venda) para atrair os consumidores às compras, e um dos itens de maior importância nesse momento, sem dúvida, é a…

LEIA MAIS

21 dicas para montar uma vitrine de sucesso

23 de setembro de 2015 . by admin

Mais do que a cara ou o cartão de visitas da loja, a vitrine é um dos principais recursos de comunicação do varejo com seu público-alvo, segundo o especialista do Sebrae Fabio de Azevedo. Se ela for bem pensada e planejada, a vitrine amplia as chances de atrair o consumidor. + De acordo com o…

LEIA MAIS

O que os clientes procuram em uma vitrina?

2 de setembro de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

A maioria dos lojistas pensa que os clientes procuram em uma vitrina por bons produtos e preços baixos. E por acreditarem nisso não investem em projetos de vitrinismo mais elaborados, ao contrário, quanto mais simplista e focado em descontos melhor para eles.  + Isso é um tremendo engano. Várias pesquisas sobre o comportamento do consumidor,…

LEIA MAIS

Leis da Gestalt ajudam na melhoria dos projetos de vitrinismo

24 de agosto de 2015 . by Surya Guimaraens

A Gestalt é o estudo da teoria da forma embasada na psicologia experimental. A palavra Gestalt é traduzida como forma, figura e estrutura e surgiu no fim do século XIX através de seu precursor, o filósofo austríaco Christian von Ehrenfels.  + A Gestalt busca explicar o porque de algumas formas agradarem mais os nossos olhos…

LEIA MAIS

A vitrina como arte efêmera

10 de agosto de 2015 . by Surya Guimaraens

Imagine um artista se dedicando horas, as vezes meses, na elaboração de uma obra de arte que vai durar apenas alguns dias, ou apenas algumas poucas horas, ou somente um instante. Isso é arte efêmera, da qual não restará nada, não poderá ser comercializada ou guardada em acervos, isso surpreende e fascina o espectador pela…

LEIA MAIS