ACIC realiza 6ª Semana de Negócios e Empreendedorismo em Campinas com evento inédito para o varejo de moda

10 de outubro de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

Eventos ocorrem entre 15 e 19 de outubro; expectativa é de receber mais de três mil participantes A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) – Núcleo Campinas, realiza entre os dias 15 e 19 de outubro a 6ª edição da Semana de…

LEIA MAIS

Veja tudo que aconteceu na ED. 2.18 do Senac Moda Informação

5 de outubro de 2018 . by Carla Barroso Marks

No dia 04 de outubro aconteceu em São Paulo um dos eventos mais relevantes para quem atua na área de moda: a ED. 2.18 do Senac Moda Informação – SMI. O local escolhido para essa edição foi o Mundo Pensante, casa de eventos bem criativa e descolada no tradicional bairro do Bixiga. O formato do…

LEIA MAIS

Retail Meeting Moda acontece pela primeira vez em Campinas durante a Semana de Negócios e Empreendedorismo

10 de setembro de 2018 . by admin

Nomes que são referência nacional em moda vão apresentar análises, tendências internacionais e cases de sucesso O segmento de moda é um dos maiores empregadores no Brasil e sempre teve destaque no cenário econômico. Dinâmico e expressivo em Campinas e região, o setor exige inovações que agreguem valor à experiência do consumidor em moda. Para…

LEIA MAIS

App da Renner inova ao disponibilizar ferramenta de busca por imagem com uso de inteligência artificial

9 de junho de 2018 . by admin

A empresa é a 1ª varejista de moda do Brasil a oferecer recurso que permite tirar fotos de peças desejadas e inserir as imagens no aplicativo para escolher produtos no e-commerce Ciente de que a tecnologia deve estar a serviço do varejo para melhorar cada vez mais a experiência de compra, a Renner trabalha constantemente…

LEIA MAIS

Abiesv promove evento com o tema “Inteligência Artificial – Cases e Startups”

8 de junho de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

Esta será a 26ª edição do Backstage do Varejo, evento trimestral, que reúne importantes nomes da área em um encontro de interação Cases, resultados mensuráveis e expectativas da aplicação da Inteligência Artificial no dia a dia serão abordados em palestras e debates no próximo Backstage do Varejo, dia 19.06.2018 (terça-feira), das 8h00 às 13h00. Importantes nomes…

LEIA MAIS

Osklen aumenta ticket médio em 19% com uso de provador virtual

28 de maio de 2018 . by admin

A Osklen é uma marca brasileira que expressa um lifestyle genuíno definido pelo equilíbrio de uma vida urbana integrada à natureza em que o orgânico e o tecnológico, o local e o global, o luxo e a simplicidade são complementares. Design, arte e sustentabilidade compõem nosso universo, que representa a visão do “novo luxo” – associando…

LEIA MAIS

IBModa lança plataforma para reunir profissionais interessados no desenvolvimento de negócios sustentáveis de moda

23 de maio de 2018 . by admin

  Bastante experiente e com uma trajetória consolidada no segmento de negócios de moda, o Instituto Brasileiro de Moda (IBModa) acaba de lançar a plataforma FashionHUB. A iniciativa surge com a missão de conectar e criar condições de desenvolvimento para empreendedores, estudantes e profissionais da área de todo o Brasil. Embora a interação tenha como…

LEIA MAIS

Marketing Social: representatividade ou oportunismo?

14 de maio de 2018 . by Thaís Possobom

Tenho notado principalmente nos últimos três anos, um aumento de esforços publicitários multicanais por parte das marcas do segmento de Moda e Beleza para criar conexões emocionais com o público. Adianto que sou mega entusiasta da estratégia, por outro lado, tenho visto estas movimentações com olhar um tanto cético, infelizmente. Isso porque este esforço está…

LEIA MAIS

Uma marca que se diferencia – e fatura – com a experiência de compra: conheça o “O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa”

8 de maio de 2018 . by Cristiane Mendes

Tão importante quanto a qualidade dos produtos oferecidos em uma loja é a experiência proporcionada ao shopper dentro dela. Por isso, diante da alta competitividade no setor varejista, criar um ambiente que proporcione uma experiência agradável é uma grande oportunidade de gerar satisfação. Afinal, as pessoas não costumam esquecer-se de experiências marcantes, sejam elas boas…

LEIA MAIS

Zara testa realidade aumentada em suas vitrinas, lojas e embalagens

12 de abril de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

A cadeia de fast fashion Zara anunciou um plano para integrar a realidade aumentada em suas lojas no próximo mês de abril. A varejista trará a tecnologia para 120 de suas unidades em todo o mundo. A iniciativa, que durará apenas duas semanas, permitirá que os clientes que baixaram o aplicativo Zara AR levem seu…

LEIA MAIS