O que podemos aprender com a primeira loja inteligente da América Latina?
Toda vez que o tema é o futuro do varejo, não há como negar a necessidade de inserir e integrar, cada vezes mais, a loja física ao universo da tecnologia. Vários cases despontam no cenário internacional, mas poucos exemplos reverberam com tamanha expressividade no varejo nacional. Por isso, cases de inovação brasileiros com o uso…
Como marcas de moda e cosméticos estão se comunicando com os nichos?
Antes de qualquer coisa, gostaria de levantar uma questão um tanto polêmica sobre o uso do termo “nicho de mercado”. Durante meu MBA, tive uma professora que me iniciou ao branding e se posicionava frente a esta questão, afirmando que considerava o uso do termo equivocado. Isso porque os nichos são basicamente pequenos grupos específicos…
Primeira no mundo: BOTTLETOP abre flagship sustentável com impressão 3D em Londres
A marca sustentável e de luxo britânica Bottletop está lançando uma nova parceria ecológica incrível com o escritório de arquitetura KRAUSE ARCHITECTS e a AI BUILD, empresa líder na tecnologia de impressão 3D. O primeiro projeto é uma flagship inovadora da Bottletop na rua Regent St (endereço de compras emblemático em Londres) que re-imagina o…
Novo Varejo: menos produtos e mais experiência
Visual Merchandising é uma ferramenta empregada na gestão de lojas, mas que transcende a missão comercial. Ajuda nas vendas? Claro que sim, mas seu propósito hoje é muito maior, afinal, uma atmosfera de loja bonita, produtos adequadamente expostos, layout intuitivo e tantas outras ferramentas que podem ser trabalhadas no ponto de venda (PDV) têm, na…
Alô? Tem alguém aí? Por que as marcas não atendem às chamadas dos consumidores?
Frequentemente temos recebido reportes apontando que o comportamento de consumo tem se voltado para decisões de compra que partem cada vez mais para questões do campo da emoção. Os consumidores buscam por relacionamentos de confiança, em que não basta mais saber sobre a qualidade do produto oferecido, mas o posicionamento da empresa com relação…
Visual Merchandising e Capitalismo Consciente – qual a relação?
Muitos fatores, episódios e resultados de pesquisas apontam num mesmo sentido: a sociedade ocidental caminha para um novo modelo capitalista, chamado até agora de Capitalismo Consciente. O termo, aparentemente incoerente, revela uma visão mais ampla da sustentabilidade, já que ultrapassa as questões de responsabilidade social e ecológica. Na medida em que as pessoas exigem…
Eventos em lojas – uma tendência no varejo
Diariamente os clientes do segmento de moda solicitam ideias e planejamentos para eventos em suas lojas. É papel da assessoria de comunicação, ou de um produtor, pensar nas melhores soluções para atender às necessidades do lojista e atrair a tão desejada atenção dos consumidores. Eu, particularmente, adoro chegar em uma loja e me deparar…
Thaís Possobom, colunista do MMdaMODA, revela os bastidores da SPFW 43
A cidade de São Paulo está movimentada com a presença de fashionistas mundiais que vieram a São Paulo Fashion Week (SPFW), que acontece entre os dias 13 e 17 de março. Posicionada entre as mais importantes semanas de moda do mundo, a versão brasileira entrega mais conteúdo ano após ano, trazendo novas marcas e propostas…
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