2ª edição do Senac Moda Informação 2018 discute tendências, comportamento e negócios no mercado fashion

SMI 2.2018

Evento conta com a participação de especialistas como a coolhunter Andrea Bisker (Stylus), Gustavo Silvestre (Projeto Ponto Firme) e Mariana Wakim (Enjoei), para uma série de bate-papos

 A segunda edição do Senac Moda Informação 2018 será no dia 4 de outubro, das 8 às 17 horas, e vai contar com uma série de bate-papos com objetivo de alimentar a pesquisa de tendências e inspirar para o desenvolvimento de identidade de marca. Especialistas vão discutir temas que vão desde o mundo do design até os valores e a autonomia da moda brasileira. #modainfo será realizado no Mundo Pensante, localizado no Bixiga – bairro conhecido como um grande corredor cultural da cidade de São Paulo, formado pelas misturas culturais afro-brasileira, imigrante e nordestina.

A abertura do conteúdo será às 9 horas, e a mediação do evento fica por conta de Tatiana Souza, diretora do birô Ouïe e integrante do núcleo de design da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal). Tatiana fará a conexão das tendências e informações discutidas no encontro com base em sua experiência de mais de 10 anos da indústria da moda, além de apresentar os principais destaques da programação.

Entre os destaques do evento, estão os talks: Macrotendências Estéticas, ministrado pela coolhunter Andrea Bisker, sobre os principais direcionamentos estéticos da temporada; Tradução de Tendências, com Gustavo Silvestre, do projeto Ponto Firme; e Comportamento de Consumo, com Marcos Hiller, do True Stories. A programação inclui a resenha Novos Modelos de Negócios, comandada por Mariana Wakim, do Enjoei; e a galeria de sensações, com Rafa Joaquim, do Coolhunter Favela, que traduzirá o conteúdo do evento por meio de experiências com estampas, formas e modelos.

#modainfo integra a agenda das principais novidades da indústria da moda e traz experiências de formação e atualização constantes da área. “O evento tem o intuito de oferecer aos convidados um conteúdo plural sobre as principais tendências globais do segmento. A ideia é que o público consiga levar essa vivência para seu dia a dia”, destaca Danielle Monteiro Martins, gerente do Senac Lapa Faustolo, unidade realizadora do evento.

Desafio Staff Lab – Durante o evento, serão projetados desenhos e moodboards produzidos por alunos participantes do Desafio Staff Lab #ModaInfo, em parceria com a Cia. Hering. Os estudantes criaram um projeto de coleção para a marca, propondo alternativas para o reaproveitamento de sobras de tecido da empresa, como moda casa, praia, pet, fashion, básicos, com as características de ser sustentável, comercial, contemplar um mix de produtos harmonioso visualmente, viável do ponto de vista de confecção e custo. O objetivo do Staff Lab é proporcionar aos alunos uma experiência prática em projetos reais diversos.

Para acompanhar tudo sobre a ação e se inscrever, acesse o site www.senacmoda.info.

Programação
8 horas: Credenciamento.
9 horas: Abertura do Senac Moda Informação 2.18 – Tatiana Souza, diretora do birô Ouïe, e integrante do núcleo de design da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal);
9 às 10 horas: Talk: Branding e Criação | Fábio Kadow, da Puma;
10 às 11 horas: Talk: Macrotendências Estéticas | Andrea Bisker, da Stylus;
11 às 12 horas: Arena: Tradução de Tendências | Gustavo Silvestre, do Projeto Ponto Firme; Andrea Bisker, da Stylus, e Tatiana Souza, da Ouie Estúdio;
12 às 13 horas: Foodpark;
12 às 14 horas: Galeria de Sensações: Experiência de Shooting | Rafa Joaquim, do Coolhunter Favela;
14 às 15 horas: Talk: Comportamento de Consumo | Marcos Hiller, do True Stories;
15 às 16 horas: Resenha: Novos Modelos de Negócios | Mariana Wakim. do Enjoei;
16 às 17 horas: Talk: Print This! Estamparia e Processo Criativo | Mário Schik, da Digitale Têxtil.

Serviço
Local: Mundo Pensante – Rua Treze de Maio, 830 – Bixiga.
Data: 4 de outubro, das 8 às 17 horas.
Preço: R$ 650 ou 6 parcelas de R$ 108,33 no cartão de crédito.
Informações e inscrições: www.senacmoda.info

(Visited 33 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais